sábado, 22 de novembro de 2008

Carimbando Alvos

Entre os diversos meios de mídia alternativa, me instigou o carimbo na mão. Realmente é a marca da empresa na mão do consumidor. Mas tem um porém nesse tipo de publicidade que cabe uma reflexão - Esse tipo de mídia não é abusiva? Será que é positivo para o anunciante ter a marca na mão do consumidor? Veja abaixo um pouco sobre o assunto.

Handvertising - Sua Empresa na Mão do Cliente

Pessoal baladeiro já deve estar bem familiarizado com os carimbos que as discotecas, festas, shows colocam em nossa mão para termos acesso a camarotes e áreas VIP.

Aproveitando essa onda, a empresa Americana http://www.handvertisingusa.com/ está produzindo carimbos personalizados que podem levar o logotipo do seu negócio, deixando assim sua marca na mão de diversas pessoas.

Aqui estão alguns exemplos de como podemos utilizar os carimbos para dar mais exposição a marca do seu negócio.









Os carimbos nestas imagens foram produzidos utilizando o Photoshop apenas pra demonstrar o que pode ser feito por eles.

Carimbos personalizados não são novidade, mas é incrível como algo tão simples não é aproveitado para fazer publicidade. Muitas vezes até vemos utilizarem carimbos invisíveis! Quando podiam estar fazendo melhor utilização disso.

Como guerrilheiro achei interessante este serviço, pois o conceito criativo é totalmente guerrilheiro. Seria interessante utilizar o handvertising não só para deixar sua marca na mão das pessoas, mas também como meio de informar futuros eventos. Ou seja, o carimbo poderia conter logotipo da proxima festa, data, hora e DJ que vai tocar nela. O que o pessoal faz é distribuir flyers na saida da discoteca ou até mesmo na entrada. A maioria vai pro lixo. Com o carimbo na mão a pessoa vai se lembrar dessa festa até chegar em casa e lavar a mão! Ou então se a bebedeira foi forte tem grandes chances da pessoa no dia seguinte ainda ter o carimbo na mão.

Um comentário:

felipe disse...

Cara, isso é o que na bíblia chamam de A marca da besta. hahaha.