segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Novas armas - Blogs

No momento atual em que a publicidade tradicional já não tem mais o mesmo efeito, nada mais que natural que anunciantes buscassem novas armas para seus alvos. Eis o Blog, utilizado agora como uma nova ferramenta de marketing. Custo baixo e relacinamento com o cliente é o que essa ferramenta oferece. Cria um elo de ligação entre a empresa e o consumidor. Leia abaixo o texto de André Vinícius sobre o assunto.

O Blog como ferramenta de marketing

Há alguns anos a Internet foi “dinamitada” com uma explosão de diários virtuais: “Os chamados Blogs”. A partir deste momento todo internauta com um pouquinho de prática virou escritor. Todos queriam publicar as suas idéias. Passado o “boom” os blogs sobreviveram e começaram a ter um papel muito importante nas empresas.
Quem não se lembra do famoso “Pimentel da Nextel”. A Nextel fez uma grande jogada lançando um blog que bateu records de acesso em todo Brasil. Através deste blog os consumidores poderiam estabelecer um diálogo com o Pimentel. O Pimentel é um cara maneiro que trabalha na Nextel e isso trouxe uma proximidade da empresa para com o seu público. Realmente uma jogada genial.
Esta ferramenta possui um custo relativamente baixo comparado aos demais meios de comunicação. Além disto é uma forma de manter o site atualizado através de posts que podem ser publicados a qualquer momento oferecendo ao Internauta uma maneira de interagir com o site através dos comentários.Considere esta ferramenta como um canal de comunicação direto com o seu publico. Crie seu blog, divulgue seus produtos, serviços e idéias. A Internet é isso aí. Sem limites. Sem fronteiras.

Nenhum comentário: